quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um cigarro consciente


Sempre fui muito bem guardado porém sempre quis que alguém me fumasse.
Num belo dia, de manhã bem cedo, fui tirado pela primeira vez daquela caixa. Fiquei super alegre até ver que meu destino era o lixo pois acho que já tinha passado da validade, se cigarro tiver validade, é claro.
Fui jogado lá dentro e fiquei no escuro pois infelizmente aquele lixo tinha tampa.
Passei um bom tempo lá dentro, não sei quanto pois não tinha calendário. Fiquei pensando como seria ser fumado, parece emocionante, pegar fogo e ter fumaça dentro de si, pensava isso até que ouvi uma conversa entre dois homens que deviam estar passando por ali. A conversa começou quando um homem disse para o outro:
– Quer um cigarro?
E então o outro respondeu:
– Não, obrigado. É que eu estou consciente de que o cigarro faz muito mau para os humanos, polui completamente os pumões e pode provocar doenças.
Naquele instante, fiquei pálido, e olha que eu era vermelho. Estava tão chocado que vi que meu dono tinha me jogado fora pois ele também estava consciente sobre os problemas relacionados ao fumo e percebi que o meu lugar era mesmo no lixo.

2 comentários:

Max Sande disse...

interesante voce querer lembrar as pessoas que fumar fas muito mal!
parabens da MANU

Carmen Marina disse...

Fiquei emocionada ao ver que um jovenzinho de 11 anos se preocupa em dar sua contribuição num problema tão grave e que causa tantos males .
Isso me dá muita esperança de um mundo melhor !
Parabéns , querido .